domingo, 26 de dezembro de 2010

Chegar à Final Depois de um Dia Comprometedor!

Meias Finais: Marraquexe 2-0 Jihad N.E.


Para o confronto que ditava o primeiro finalista do torneio estava reservada uma meia-final surpreendente entre duas equipas que tiveram uma evolução fantástica ao longo do torneio. Os Marraquexe não tinham ganho ou sequer marcado um golo no primeiro dia da competição e a Jihad não tinha ido além do último lugar na fase de grupos, agora iriam lutar entre si por um lugar na final da competição.

O início da partida foi marcado pelo equilíbrio. Ambas jogavam no erro do adversário sem arriscar muito, plenamente conscientes da importância da partida e do que significava uma vitória neste jogo. O primeiro sinal de alguma irreverência surgiu numa combinação entre José Capitão e Jorge Carvalho que rematou para defesa complicada de Jerónimo Silva, mas quem haveria de inaugurar o marcador acabaria por ser os Marraquexe por intermédio de José Luís Machado, o homem que revolucionou a prestação dos Marraquexe no segundo dia de competição. A Jihad, naturalmente, avançou mais no terreno e até ao intervalo dispôs duma boa oportunidade para empatar na sequência dum livre directo que José Capitão, encarregue da marcação, obrigou Jerónimo Silva a defender para canto.

Os primeiros minutos da segunda parte confirmaram a nova predisposição da Jihad na partida: mais ofensivos, tentavam contrariar a bem montada defesa adversária. No entanto, aos poucos a pressão foi esmorecendo e os Marraquexe tornavam a surgir na área contrária com algum perigo. João Pereira e Luís Pascoal testaram a atenção de Rene Eduardo e José Luís Machado, com uma boa oportunidade para alargar a vantagem, atirou ao lado. O golo da tranquilidade surgiria pouco depois na sequência do melhor lance da partida: excelente troca de bola entre os elementos dos Marraquexe com rápidas movimentações até Heitor Martins assistir primorosamente Luís Pascoal que só teve de encostar para confirmar a passagem à final.

Até ao final, a pressão da Jihad foi intensa em busca, pelo menos, do tento de honra, mas a coesão defensiva que os Marraquexe já haviam demonstrado durante a partida manteve-se até ao final confirmando a qualificação para o jogo decisivo.



Filme dos Golos...
(1-0) Combinação entre João Pereira e José Luís Machado que na cara do guarda-redes atira a contar para o fundo das redes...
(2-0) Excelente jogada colectiva com Heitor Martins na direita a assistir Luís Pascoal pelo meio que só teve de encostar...

Ficha de Jogo...

(clica na imagem para visualizar melhor)

MVP: Luís Pascoal (Marraquexe)

Segunda distinção para Luís Pascoal neste torneio. Esta, por sinal, bem mais saborosa por ser no jogo que deu o acesso à grande final. Empregou todo o seu querer na busca pelo melhor resultado possível e foi premiado com a obtenção do golo que confirmou decididamente a passagem na eliminatória.


Flash Interview Hugo Ferreira (Jihad N.E.)...
Hugo Ferreira e a diferença de prestação entre o 1º e o 2º dia de competição: "Fomos treinar muito forte ontem à noite... acho que se nota no suor e no cheiro a álcool..."



Flash Interview Luís Miguel Pascoal (Marraquexe)...
Luís Miguel Pascoal e a grande força da equipa: "Estamos um bocado desfalcados este ano mas o espírito de equipa superou tudo"

Sem comentários:

Enviar um comentário