terça-feira, 2 de novembro de 2010

Primeiro Golo para a Primeira Vitória...

Grupo A: Marraquexe 1-0 Úsbadalhocus


O primeiro dia de competição foi algo estranho para os Marraquexe, uma das equipas históricas da Fep-League. Com importantes ausências, a equipa não tinha marcado ainda qualquer golo nos três jogos que tinha disputado. Pela frente, teriam Úsbadalhocus que ainda não tinham perdido no torneio mas que sabiam de antemão que se perdessem este jogo seriam relegados para o quarto lugar, precisamente atrás dos Marraquexe.

A primeira parte foi equilibrada, mas foi na fase de maior assédio dos Marraquexe que chegaram ao golo na sequência dum livre directo apontado por José Luís Machado. Nessa altura, tiveram ainda uma oportunidade flagrante para chegar ao segundo, mas Joel opôs-be bem. Os Úsbadalhocus começaram e acabaram melhor mas sem criar grandes oportunidades de golo ou a testar verdadeiramente Jerónimo Silva.

A segunda parte trouxe, como seria de esperar, uma maior pressão por parte dos Úsbadalhocus na busca do tento da igualdade. David Silva foi dos mais inconformados tentando várias vezes visar a baliza contrária, no entanto, os Marraquexe não se limitavam a defender e sempre que podiam chegavam com bastante perigo junto da baliza defendida por Joel que travou um duelo muito particular com João Pereira.

O golo da tranquilidade não apareceu e, até ao fim, Úsbadalhocus acreditaram sempre que podiam alcançar um resultado mais positivo, valorizando muito a primeira vitória dos Marraquexe.



Filme dos Golos...
(1-0) Livre directo apontado por José Luís Machado levando a bola a passar pelo meio da barreira e só terminar no fundo da baliza.

Ficha de Jogo...

(clica na imagem para visualizar melhor)

MVP: José Luís Machado (Marraquexe)

Um verdadeiro box-to-box. José Luís Machado enche o campo tal a disponibilidade física que entrega ao jogo e é eficiente tanto a defender como a atacar. Dá outra segurança e vitalidade criando inúmeras soluções às manobras ofensivas da equipa.



Flash Interview João David "Mister" (Úsbadalhocus)
João David defende Joel como MVP e explica as razões: "Defendeu algumas bolas... não é normal..."



Flash Interview José Luís Machado (Marraquexe)
José Luís Machado prefere golos entre amigos: "É com amigos é muito mais bonito..."

3 comentários:

  1. Não quisemos alimentar polémicas, mas talvez seja uma boa forma de promover a discussão no blog :-)

    Talvez para o ano haja o Tribunal da Fep Legends Cup com comentários de árbitros prestigiados às incidências do jogo :-)

    ResponderEliminar
  2. É colocar isto na RTP N :)
    Árbitros prestigiados? Noto aí um paradoxo.eheheh

    ResponderEliminar