quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Catenaccio deu Resultado...

Grupo C: Cio Soon 0-0 Bat-Moutra


O último jogo para as duas equipas na fase de grupos trazia implicações directas na definição das posições finais. Ambas podiam chegar ao segundo lugar tendo em conta que a primeira posição já estava reservada para os Cenoura's, apesar de ainda terem mais um jogo para efectuar. Os Cio Soon estavam, no entanto, em situação privilegiada porque bastava apenas o empate para garantir esse objectivo.

Não foi de estranhar, portanto, que os Bat-Moutra tomassem a iniciativa de jogo em busca do único resultado que lhes interessava: a vitória. Os primeiros lances de perigo foram junto da área dos Cio Soon que encararam este jogo com bastante pragmatismo sabendo de antemão que o empate era suficiente para alcançar a melhor posição possível naquele momento. A equipa pouco subia no terreno de jogo e sempre que ganhavam algum espaço optavam pelo remate de meia distância na tentativa de surpreender Heitor Trindade.

Foi sem surpresa que o resultado apresentava um nulo ao intervalo e, por isso, os Bat-Moutra entraram ainda mais decididos em alcançar o golo. Depois duma primeira ameaça de Gustavo Fontes, foi Edgar Correia que teve nos pés a melhor oportunidade de toda a partida ao enviar com violência a bola ao poste esquerdo da baliza de Vítor Hugo Ribeiro. Os Cio Soon ainda assustaram num lance em que Filipe Fiães atira ligeiramente ao lado, mas o último lance de grande perigo acaba por pertencer aos Bat-Moutra por intermédio de António Salgueiro que não conseguiu dar a melhor direcção à bola quando o guarda-redes adversário estava em contrapé.

O pragmatismo dos Cio Soon ao adoptarem uma estratégia claramente defensiva foi premiado com a obtenção do segundo lugar no grupo pese embora a excelente oposição dos Bat-Moutra.



Ficha de Jogo...

(clica na imagem para visualizar melhor)

MVP: Edgar Correia (Bat-Moutra)

Um dos melhores jogadores que alguma vez passaram pela Fep-League. Dono de uma técnica impressionante, destaca-se pela versatilidade com que encara o um-para-um e pela facilidade de remate com os dois pés. Nesta partida, colocou sempre em sentido a defensiva contrária e foi sempre o elemento mais perigoso dos Bat-Moutra.


Flash Interview Heitor Trindade (Bat-Moutra)
Heitor Trindade, antigo guarda-redes dos Cio Soon queixa-se do... pouco trabalho que teve durante a partida: "Tive pena que não tivessem chegado a menos de 10 metros da baliza..."

1 comentário: