sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Transições Rápidas na Origem da Goleada...

Grupo B: Velhas Glórias 91 0-3 Kabul FC


Começa a ser um clássico na Fep Legends Cup os encontros entre as Velhas Glórias 91 e os Kabul FC. No ano passado encontraram-se por duas vezes, primeiro na fase de grupos, depois, na disputa ao acesso às meias-finais. Nessas partidas a supremacia dos Kabul foi por demais evidente e para este jogo, apesar da grande evolução das Velhas Glórias 91, partiam novamente favoritos para a conquista dos três pontos.

O jogo não podia ter começado melhor para os actuais campeões que marcaram praticamente no início da partida numa grande acção de Choias. O mais difícil parecia feito e previa-se que os Kabul podiam partir para uma vitória tranquila. No entanto, as Velhas Glórias 91 conseguiram manter a concentração e coesão defensiva e, ao mesmo tempo, criar algumas situações de perigo junto da baliza de Manu. Para isso contribuía Paulo Jorge Magalhães, o grande reforço e revelação da equipa de branco. A melhor oportunidade acabaria por pertencer a Nuno Cardoso que perante o guarda-redes contrário não conseguiu desfeiteá-lo.

A segunda parte começou com outra atitude dos Kabul que pareciam decididos a 'matar' o jogo e a não permitir tantas veleidades aos seus opositores. Nesta altura, começa a brilhar Luís Dias, o guarda-redes de múltiplos recursos das Velhas Glórias 91. À medida que o tempo ia passando, as Velhas Glórias 91 continuavam a acreditar que podiam obter um resultado positivo e tornam a ficar muito perto da igualdade, desta vez por António Oliveira que obriga Manu a defender para canto. No entanto, na sequência do mesmo, Maria intercepta o passe e no contra-ataque Reuss aumenta a vantagem. Pouco depois, e novamente na sequência dum lance que as Velhas Glórias 91 estiveram perto de reduzir, os Kabul aproveitam para realizar nova transição rápida e fechar a contagem nos 3-0.

Vitória justa embora por números algo exagerados já que as Velhas Glórias 91, pelo que fizeram, justificavam o tento de honra.



Filme dos Golos...
(0-1) Choias recupera a bola ainda no seu meio-campo, progride no terreno, evita um adversário e a 10 metros da baliza desfere um potente remate que só pára no fundo das redes
(0-2) Contra-ataque conduzido por Choias que assiste Reuss na direita que com um remate cruzado eleva a contagem
(0-3) Novo golo na sequência dum contra-ataque com Maria a conduzir a bola de uma área à outra atirando para o fundo das redes

Ficha de Jogo...


(clica na imagem para visualizar melhor)

MVP: Tiago Reuss (Kabul FC)

Parece que joga em pezinhos de lã mas consegue ser letal se lhe dão o mínimo de espaço para isso. Trata a bola com imenso carinho e ela parece retribuir quando sai teleguiada para os pés dum colega ou mesmo para o fundo das redes. Neste jogo marcou o golo da tranquilidade num remate de belo efeito.


Flash Interview António Oliveira (Velhas Glórias 1991)...
António Oliveira acredita num quarto encontro com os Kabul ainda neste torneio: "Eu acho que vamos encontrá-los outra vez... eles pensam que vai ser fácil por causa deste resultado que não espelhou o que se passou no jogo, portanto, está ganho!"



Flash Interview Tiago Reuss (Kabul FC)...
Tiago Reuss mostra que também sabe ser humilde: "O jogo foi muito difícil, eles jogam muito bem, estão em grande forma... o 3-0 é um resultado enganador"

Sem comentários:

Enviar um comentário