quarta-feira, 3 de junho de 2009

A Primeira Camisola...

Eis a primeira camisola que enverguei na Fep-League!

Foi apenas no meu 2º ano de faculdade, portanto em 99, que tive o desejado convite para fazer parte de uma das equipas da liga interna da Fep (obrigado Lamas!). No ano anterior, pouco ou nada tinha acompanhado e apenas me chamou a atenção o palco da final: o já inexistente Pavilhão Américo de Sá.

Pelos corredores ia sabendo algumas coisas mas os próprios jogos não eram muito divulgados, pelos menos até termos um placard bem à frente da entrada da Fep. Também não percebia como os jogos eram marcados durante o dia de aulas. Eu fui daqueles que vinha com o andamento do secundário e no 1º ano tentei ir a todas as aulas... sim, até a Ciências Sociais sendo o professor o George Costanza! No 2º ano deixei de ser assíduo às aulas, participei na Fep-League e nunca mais fiz as cadeiras todas do mesmo ano... Foi um ano em cheio!

Os jogos realizavam-se no Académico e já haviam equipas muito reconhecidas na competição, lembro-me por exemplo dos Bat Moutra do Edgar e dos Irmãos Viseu, dos Xupa Misto com Santos do Infesta ou os Furaconas, do meu caro amigo Salgueiro.

Para primeiro ano não foi mau, o contacto com o futsal até então era nulo e os vícios do futebol de 11 (ainda por cima de distrital) levavam a cometer muitos erros... Nem sapatilhas próprias para futsal tinha e quando os jogos eram marcados para o campo B do Académico era meio caminho andado para dar uns valentes tombos...

Lembro-me do meu primeiro contacto com a competição: entrei no pavilhão e enquanto percorria as bancadas na direcção dos balneários, prestava atenção ao jogo anterior ao nosso, até que um lance mais duro gera um grande sururu entre os jogadores e o árbitro (alguém da Associação) sem saber onde se meter... A apresentação do que estava à nossa espera foi logo feita e entre as vitórias, os poucos empates e as quase nenhumas derrotas, os sururus também ficaram na memória!

Por obra e graça do destino acabaríamos por ser eliminados pela equipa na qual viríamos (mais uma vez: obrigado Lamas!) a encontrar a felicidade suprema: Cio Soon!

Luís São Vicente
Gestão (1998)

Sem comentários:

Enviar um comentário