quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Golo em Cima do Apito Não Chegou...

Oitavos de Final: Cio Soon 4-3 Fireball (a.g.p.)


Muitas caras conhecidas de parte a parte num verdadeiro reencontro de velhos amigos que, desta vez, iam discutir a passagem aos quartos-de-final da Fep Legends Cup 2010. De um lado os Cio Soon, segundos classificados do Grupo C e do outro os Fireball que terminaram em 4º lugar do Grupo B.

Artur Carvalho deu o mote logo nos segundos iniciais - com um remate a testar a atenção de Vítor Hugo Ribeiro - para um jogo que começou «partido», com muitos espaços entre linhas e algumas situações de perigo a serem criadas numa baliza e noutra. Seria, no entanto, num remate do meio da rua que Luís São Vicente acabaria por inaugurar o marcador para os Cio Soon. Estava feito o mais difícil e reunidas as condições para a táctica preferida dos Cio Soon: defender bem e tentar surpreender o adversário em transições rápidas nos espaços criados pelo adiantamento dos seus opositores. O baixar das linhas dos Cio Soon obrigava os Fireball a optar pelos remates de meia distância para tentar chegar à igualdade. Neste capítulo, destaque para Ricardo Barbosa que testou várias vezes o seu remate tendo num deles enviado a bola ao poste.

Na segunda parte, os lances mais perigosos acabaram mesmo por pertencer aos Cio Soon que continuavam sem dar qualquer hipótese ao adversário de se aproximar com perigo da área e, sempre que podiam, exploravam o contra-ataque. António Lamelas e Pedro Prata, em duas ocasiões, estiveram muito perto de decidir a eliminatória. Quando já poucos acreditavam no empate e literalmente em cima da buzina final, Artur Carvalho ganha espaço para o remate e Bruno Machado desvia subtilmente para o fundo da baliza. Lance difícil de ajuizar porque fica a sensação que a buzina já tinha soado antes da bola entrar. De qualquer das formas, a decisão das grandes penalidades acabou por sorrir aos Cio Soon que confirmaram assim a presença no lote das melhores 8 equipas do torneio.



Filme dos Golos...
(1-0) Luís São Vicente aproveita o espaço livre à sua frente para inaugurar o marcador num remate do meio da rua...
(1-1) Bruno Machado desvia a bola para o fundo da baliza com um toque subtil após remate de Artur Carvalho...

Ficha de Jogo...

(clica na imagem para visualizar melhor)

MVP Filipe Fiães (Cio Soon)...

Apesar de não se encontrar no melhor da sua condição física, Filipe Fiães é incapaz de tratar mal a redondinha. Sempre esclarecido e combativo nas suas tarefas defensivas, compensava a falta de ritmo com um excelente posicionamento dentro da quadra. Neste jogo foi peça fundamental ao carimbar a passagem da sua equipa aos quartos-de-final ao apontar o penalti decisivo.


Flash Interview Filipe Fiães (Cio Soon)...
Filipe Fiães contente com o apuramento mesmo com tantas limitações: "Quinto jogo, sem suplentes, com o Prata e comigo, dois meio-jogadores... acima de tudo ganhamos! É o que importa!"



Flash Interview Carlos Alves (Fireball)...
Carlos Alves prevê grande sucesso nas próximas edições da Fep Legends: "Espero que daqui a 10 anos já tenhamos honras de abertura no Jornal da Tarde"

2 comentários: