quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Kabul Demolidores...

Quartos de Final: Cio Soon 0-4 Kabul FC


O terceiro jogo dos quartos-de-final reservava a partida mais desequilibrada da eliminatória. Os campeões Kabul defrontavam os muito limitados Cio Soon que desde o início da competição se apresentaram apenas com 5 elementos. Diferença igualmente na forma como passaram a eliminatória anterior, os Kabul com a maior goleada do torneio e os Cio Soon com uma vitória sofrida apenas garantida nas grandes penalidades.

Os Cio Soon traziam a lição bem estudada, linhas recuadas e muito compactos permitindo a troca de bola ao seu adversário mas complicando muito a partir do momento que tentavam entrar na área. Ao mesmo tempo, tentavam aproveitar qualquer brecha que pudesse resultar num lance de contra-ataque. O primeiro sinal é dado por um remate de Pedro Prata do meio da rua e, num outro lance, quando António Lamelas se preparava para isolar é completamente ceifado por Maria. Os Kabul dominavam completamente a partida mas tinham pela frente uma equipa bem organizada que de quando em vez era bafejada pela sorte com bolas a bater na trave ou lances a serem salvos em cima da linha. A resistência havia de terminar no último minuto da primeira parte num golo apontado por Tiago Reuss.

A tarefa estava muito complicada para os Cio Soon e ainda mais ficou com o segundo golo dos Kabul nos primeiros minutos da segunda parte. A partir daqui, os campeões em título limitaram-se a controlar a partida com muita posse de bola e tentando chegar sempre a novo golo. Os Cio Soon ainda esboçaram uma reacção fazendo subir Vítor Hugo Ribeiro numa jogada de 5x4 mas Manu mostrou-se atento. Até ao final, mais dois golos que fecharam o score em 4 golos sem resposta para os Kabul. Último destaque para um remate de Filipe Fiães - grande jogo - para uma defesa espantosa de Manu.

Os Cio Soon despedem-se do torneio e os Kabul ficam a aguardar pelo vencedor do jogo entre Velhas Glórias 91 e Drink Team.


Filme dos Golos...
(1-0) Rápida troca de bola até descobrirem Tiago Reuss dentro da área que remata de primeira...
(2-0) Remate do meio da rua de Choias que só vê a bola parar no fundo da baliza...
(3-0) Após uma série de ressaltos, Ricardo Monteiro concretiza o terceiro golo da sua equipa...
(4-0) Rápida tabelinha com Tiago Reuss e Ricardo Monteiro a bisar na partida...

Ficha de Jogo...

(clica na imagem para visualizar melhor)

MVP Manu (Kabul)...

Tarefa ingrata a de Manu. Os seus colegas evitam muito trabalho com uma posse de bola tremenda, mas sempre que é chamado a intervir tem que fazê-lo com qualidade. Foi isso precisamente o que se passou nesta partida. O jogo já estava ganho e caminhava-se para o final da partida mas isso não evitou que Manu fizesse uma portentosa defesa negando o tento de honra à equipa adversária.


Flash Interview Manu (Kabul)...
Manu com ideias formadas: "A melhor equipa é a comandada pelo melhor guarda-redes... e isso sou eu..."

Sem comentários:

Enviar um comentário