quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Cenoura´s Abriram o Apetite...

Cenoura´s 2-1 Buéda Canoka (Grupo B)

Golos: Simão Fernandes e José Fortunato (Cenoura´s) e Hélder Martins (Buéda Canoka)


O jogou inaugural do torneio foi disputado entre os Buéda Canoka e os míticos campeões de 91 - os Cenoura's. Apesar da maior posse de bola, os Buéda Canoka nunca se deram bem com os rápidos ataques dos laranjas e encontraram pela frente uma barreira na defesa - Simão Fernandes - praticamente intransponível, demonstrando uma disponibilidade física de fazer inveja a muitos jovens. E a demonstrar que a sua mais-valia não era só a defender, coube ao próprio Simão Fernandes a honra de marcar o primeiro golo do torneio num remate do meio da rua muito bem colocado. Os Buéda Canoka ainda empataram o jogo por Hélder Martins através dum livre indirecto (não aquele que se vê no vídeo, invalidado porque não tocou em nenhum jogador), mas José Fortunato recolocou os Cenoura's em vantagem, garantindo a primeira vitória do torneio.



Flash-interview Vinha (Buéda Canoka)...
Depois da derrota, Vinha não se mostrava muito confiante no jogo seguinte: "Os outros são mais novos, portanto..."



Flash-interview Simão (Cenoura´s)...
Concretizem o desejo do Simão: "Espero que alguém me veje!"



MVP Simão (Cenoura´s)...
Primeiro marcador e primeiro MVP do torneio. Detentor de um forte pontapé, tentou colocar sempre em sentido o guardião contrário com remates do meio da rua; na defesa, foi um autêntico pronto-socorro evitando inúmeras jogadas de perigo e com a vantagem de tentar sair sempre com a bola jogável, sendo preponderante na fase de construção das jogadas ofensivas da equipa.


Curtas...

"Pá, nós temos 40 anos, tenham calma!"
Jogador dos Cenoura's a pedir uma certa moderação na velocidade de jogo à equipa adversária...

"Tá boa Vinha, a ver se batia em alguém, é assim mesmo..."
Amândio Nunes a motivar o seu colega de equipa, Filipe Vinha, que rematou directamente à baliza num livre... indirecto...

"Ainda no outro dia estava a ver uma revista de desporto universitário... por acaso eu estava na capa..."
Simão Fernandes a mostrar que não guarda as revistas por acaso...

1 comentário:

  1. Vinha acaba com a observação "Que ninguém se magoe é o que interessa!". O homem depois deste torneio foi operado ao joelho. É o destino.

    ResponderEliminar