quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Bué Surpreendente...

Grupo B: Kabul FC 2-2 Buéda Canoka


Pouca coisa em jogo na última partida do Grupo B. Os Kabul já tinham conquistado o 1º lugar do grupo mercê das três vitórias alcançadas no primeiro dia de competição e, aos Buéda Canoka, o máximo que podiam almejar era o segundo lugar, sendo que para isso precisavam de vencer os campeões, caso contrário ficariam pela terceira posição.

O jogo até começou com um novo desafio para os Kabul: iniciaram a partida com menos um jogador e funcionaria como mais um teste às suas capacidades enquanto campeões da Fep Legends. No entanto, pouco tempo após o apito inicial já os Buéda Canoka se colocavam à frente do marcador. Não que resultasse duma pressão intensa, aliás, os Kabul mesmo com menos um jogador continuaram a privilegiar a posse de bola obrigando para isso ao avanço de Manu, mas os Buéda Canoka não menosprezaram o adversário e apresentaram uma grande consistência defensiva e acabaram por aproveitar um erro contrário para se colocarem à frente do marcador. Entretanto, os Kabul recompunham-se com a presença de Maria e João Silva e atacavam a última metade da primeira parte na máxima força. Depois de alguns lances de insistência, acabariam mesmo por empatar por intermédio de Choias.

Para a segunda parte esperava-se o domínio natural dos Kabul e a certeza que os golos acabariam por surgir com naturalidade. Puro engano. Os Buéda Canoka entraram com grande atitude na segunda parte e, por duas vezes, estiveram perto de chegar ao golo. À terceira foi de vez, na sequência dum grande lance de contra-ataque. A reacção dos Kabul não se fez esperar mas não contavam com uma oposição tão valiosa como a que os seus adversários apresentaram, conseguindo o golo da igualdade num lance feliz e já perto do final do encontro.

Resultado justo que premeia a excelente prestação dos Buéda Canoka, não servindo para os Kabul, sequer, o facto de terem começado a partida com apenas quatro elementos.



Filme dos Golos...
(0-1) Corte precioso de Filipe Vinha levando a bola a encaminhar-se para a baliza deserta tendo em conta que Manu estava subido no terreno
(1-1) Choias, com um remate bem colocado, atira fora do alcance do guarda-redes contrário
(1-2) Bela jogada de contra-ataque concluída, com classe, por Amândio Nunes
(2-2) Remate de Choias tabela num defesa contrário e trai Fábio Oliveira

Ficha de Jogo...

(clica na imagem para visualizar melhor)

MVP: Bruno Choias (Kabul FC)

Nova distinção para Bruno Choias depois de já ter conquistado a medalha de MVP no primeiro encontro da sua equipa. Perante as adversidades e as duas desvantagens na partida, Bruno Choias foi sempre o mais esclarecido e, mais uma vez, decisivo ao apontar os dois golos da sua equipa.



Flash Interview João Silva (Kabul FC)...
Empate não tira confiança a João Silva: "Este empate foi um bocadinho inesperado mas penso que no fim vamos conseguir o nosso objectivo..."



Flash Interview Amândio Nunes (Buéda Canoka)...
Amândio Nunes satisfeito com o empate, com o golo e com... os equipamentos: "São à Cristiano Ronaldo, obrigam a malta a emagrecer um bocadinho..."

Sem comentários:

Enviar um comentário