sábado, 23 de maio de 2009

Programa das Festas...

Passo a passo a Fep Legends Cup começa a ser uma realidade...

Depois de alguma luta, e de uma especial abertura do Pavilhão do IPP/Ese ao Domingo, a Fep Legends Cup já tem data e local marcado... dia 21 de Junho, e apenas a dois passos da FEP, no palco das emoções mais desejado...


A estrutura do torneio já foi idealizada e irá tornar-se definitiva quando ficar delineado o número total de inscritos... A referida estrutura foi pensada mais numa óptica do convívio que se pretende implementar com este evento do que na óptica meramente competitiva... Assim, em quase todas as estruturas as equipas participantes irão realizar o mesmo número de jogos, tendo sido idealizados 4 programas distintos para 6, 8, 10 ou 12 equipas participantes... um número acima das 12 equipas torna-se praticamente inviável uma estrutura competitiva de apenas um dia...

Programa da Fep Legends Cup (6 Equipas)...

(clica na imagem para visualizares melhor)

Programa da Fep Legends Cup (8 Equipas)...


(clica na imagem para visualizares melhor)

Programa da Fep Legends Cup (10 Equipas)...


(clica na imagem para visualizares melhor)

Programa da Fep Legends Cup (12 Equipas)...

(clica nas imagens para visualizares melhor)

Está tudo pensado para tornar este evento memorável... podes contar com uma MEGA Reportagem ao estilo da Primeira Liga, com flash interviews no final de cada encontro, prémios de MVP por cada partida, troféus para tudo e mais alguma coisa, incluindo o mais desejado, o prémio de fair-play, e até uma competição paralela, agora muito em voga por causa do programa televisivo da TVI24 "Maisfutebol", designado "Bola na Trave" que na Fep Legends Cup terá nome internacional...

The Crossbar Challenge... Chelsea...



The Crossbar Challenge... Selecção Portuguesa...



Tudo isto será compilado num DVD, para mais tarde recordar, bem como publicado paulatinamente neste blogue... blogue este que começará a ter uma actualização permanente a partir de agora com recordações de vários episódios da Fep League de anos anteriores...

Os dados estão lançados, agora é esperar que tudo corra pelo melhor... o custo de inscrição no evento será de 75 euros por equipa e será enviado por e-mail a ficha de inscrição para as equipas que confirmaram disponibilidade, bem como para quem solicitar a mesma para o nosso e-mail feplegendscup@gmail.com...

3 comentários:

  1. Boas!

    Em 1º lugar louvo a ideia, que está EXCELENTE!

    Em 2º lugar, deixo aqui uma sugestão para o calendário de 12 equipas, na fase a eliminar:
    Não é mais viável haver cruzamento entre 1ºs e 3ºs e 2ºs com 2ºs?
    É que, com 3 equipas, no 3º jogo de cada grupo pode haver arranjos de resultados (Ex: O 3º classificado - já sem hipóteses - permitir que a equipa que vá jogar contra si, ganhe o jogo por "muitos"...)
    Com esta sugestão, salvaguardar-se-ia não só uma certa verdade desportiva, bem como a possibilidade de qualquer equipa ainda poder alcançar o 1º lugar, independentemente do lugar que ficasse na fase de grupos.
    A fase de grupos serviria neste caso apenas para um escalonamento da fase a eliminar, retirando-se assim uma carga tão decisiva e eventualmente perversa, da 1ª fase.
    E, cumulativamente, ganhava-se em convívio ;-)

    Já agora outra sugestão, para o caso de haver mais de 12 equipas inscritas:
    Fazer-se pré-eliminatórias (em dias anteriores ao do torneio) entre as equipas com pior ranking/menos historial**, de modo a se poder compor o calendário com 12 equipas.

    **Ou outro critério que aprouver aos organizadores, quiça, sorteio puro e duro...

    PS: Nesse mesmo calendário, não pude deixar de reparar num erro.
    Na fase a eliminar, onde estão os 1ºs D's, é suposto ser "C's", né? (Ex: 3C-3D, e não 3D-3D...)


    Um bem haja para todos, em especial para quem idealizou a ideia e a pretende colocar em prática.

    Alex Pires
    (bi-campeão pelos Bat Moutra :oP

    ResponderEliminar
  2. PS: Idealizar a ideia é muuuuuuito bom! LOL

    ResponderEliminar
  3. Boas…

    Em primeiro lugar é fantástico saber que a ideia ( a tal que foi idealizada :) ) tem sido bem difundida…

    Quanto à estrutura com 12 equipas... de facto. tens razão e penso que faz sentido alterar… isto é, é para conviver e tal, mas todos sabemos que todos querem ganhar e o formato sugerido poderia pôr em risco a tal “verdade desportiva”…

    As sugestões são sempre bem vindas e esta interactividade é importante para tentarmos fazer o melhor evento possível…

    Quanto ao outro ponto que tocas, se houver mais de 12 equipas, penso que podemos tentar encontrar essas soluções... as pré-eliminatórias parecem-me viáveis... O Académico está livre no dia 20 :) ...

    Abraço,
    Lamelas

    ResponderEliminar