quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Segundo Lugar Conquistado no Último Segundo...

Grupo B: Velhas Glórias 91 2-1 Fireball


Para o último jogo do Grupo B estava reservada a luta pelo terceiro lugar, com a nuance que em caso de vitória as Velhas Glórias 91 podiam mesmo chegar ao segundo lugar logo atrás dos Campeões Kabul.

No entanto, os Fireball não entraram na partida dispostos a facilitar-lhes a tarefa e mostraram desde logo que queriam garantir a terceira posição. Artur Carvalho aproveita uma bola perdida na sequência dum canto a favor das Velhas Glórias 91 e, com via aberta para a baliza contrária, atira colocado fora do alcance de Luís Dias. Os Fireball não podiam desejar melhor entrada na partida. Esperava-se a reacção da experiente equipa mas quem controlou todas as operações do encontro durante a primeira parte foram mesmo os Fireball. A única ameaça acabaria por surgir perto do intervalo através de Paulo Jorge Magalhães que até queria assistir um colega mas a trajectória da bola é desviada num adversário e acaba por embater no poste.

Para a segunda parte, as Velhas Glórias 91 apresentaram outra atitude e tiveram maior iniciativa de ataque pese embora o equilíbrio continuar a ser a nota dominante. Sensivelmente a meio da etapa complementar, Paulo Jorge Magalhães descobre Nuno Cardoso pela esquerda que aplica um potente remate que só acaba no fundo da baliza defendida por Carlos Alves. Estava reposta a igualdade e o resultado em aberto até ao final. Os Fireball reagiram muito bem ao golo da igualdade e encostaram autenticamente o adversário às cordas. Tiveram três boas ocasiões para voltar à vantagem no marcador mas a falta de eficácia teve um castigo ainda maior que acabou por surgir nos últimos segundos da partida: Paulo Jorge Magalhães, sempre ele, após assistência de Paulo Cerqueira e de ângulo difícil remata cruzado e dá uma vitória muito feliz às Velhas Glórias 91.



Filme dos Golos...
(0-1) Artur Carvalho na cara de Luís Dias atira colocado para o fundo das redes
(1-1) Paulo Jorge Magalhães assiste Nuno Cardoso que dentro da área descaído para a esquerda fuzila o guardião contrário
(1-2) Paulo Jorge Magalhães, assistido por Paulo Cerqueira, remata cruzado para o fundo da baliza

Ficha de Jogo...


(clica na imagem para visualizar melhor)

MVP: Nuno Cardoso (Velhas Glórias 91)

O tipo de jogador que nunca vira a cara à luta e disputa cada lance como se fosse o último. Ocupa zonas mais ofensivas na quadra e neste mostrou-se verdadeiramente eficaz ao marcar na única oportunidade que dispôs. Faz jus à braçadeira que enverga e dá o verdadeiro exemplo da atitude que um jogador deve ter dentro e fora do campo.


Flash Interview Nuno Cardoso (Velhas Glórias 91)...
Nuno Cardoso com objectivos bem definidos: "Primeiro vou ganhar o torneio de king..."



Flash Interview Mário Antunes (Fireball)...
Mário Antunes optimista para a segunda fase apesar da derrota nos últimos segundos: "Venha quem vier é para ganhar..."

Sem comentários:

Enviar um comentário