terça-feira, 22 de dezembro de 2009

HKX Chegaram a Assustar...

HKX 1-1 Kabul (Meias Finais)
(4-5 após grandes penalidades)

Golos: José Costa (HKX) e Choias (Kabul)

O segundo jogo das meias-finais opunha o grande candidato à vitória final - Kabul - até então com um percurso imaculado de quatro vitórias indiscutíveis com um score total de 14-0, contra uma das agradáveis surpresas do torneio - a HKX - que com um percurso mais tumultuoso acabaria por passar os oitavos com alguma sorte na lotaria das grandes penalidades mas chegava às meias-finais categoricamente, ao golear Úsbadalhocus por 4-0. E foi moralizada pela vitória no jogo anterior que a HKX entrou muito bem na partida, concentrada a defender e a espreitar o ataque sempre que houvesse oportunidade e mesmo quando os homens do Kabul descobriam espaços, Vidal resolvia as situações mais complicadas. O jogo acabou por se revelar um excelente teste à equipa dos Kabul até na recuperação anímica depois de estar em desvantagem na partida, mas o máximo que conseguiram foi levar a decisão para a marcação das grandes penalidades onde acabaram por ser mais felizes.



Flash Interview José Costa (HKX)...
José Costa escrupuloso a cumprir as regras e esperançoso em relançar a carreira:
"O Vidal disse-me 'é virar três gajos e ganhar um jogo', eu logo no primeiro virei dois e no segundo virei outro (...) tinha abandonado o futsal mas isto fez-me repensar a carreira"...



Flash Interview Manu (Kabul)...
Manu preocupado com o jogo decisivo: "Vamos ver se na final não faço um jogo tão mau..."



MVP Manu (Kabul)
Até ao jogo das meias-finais tinha mantido as suas redes invioláveis, também por culpa da acção dos seus colegas de equipa que pouca margem de manobra davam aos adversários. Por isso, não deixa de ser curioso que receba esta distinção no primeiro jogo que sofre golos no tempo regulamentar da partida, mas revelou-se um verdadeiro gigante na altura de defender as grandes penalidades e contribuiu decisivamente para o apuramento dos Kabul para a final.

Sem comentários:

Enviar um comentário