sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Tanto Equilíbrio Só Podia Dar Empate...

Grupo B: Buéda Canoka 1-1 Jihad N.E.


Equipas com sortes diferentes na 1ª jornada do torneio: os Buéda Canoka vinham de uma vitória robusta, sem apelo nem agravo, sobre os Fireball por 3-0; e a Jihad N.E. foi surpreendida pelos experientes Velhas Glórias 91 ao perderem por duas bolas a uma.

Talvez com vontade de rectificar o mau resultado da estreia, a Jihad N.E. entrou melhor na partida e após um pontapé de linha lateral, Jorge Carvalho inaugura o marcador com um forte remate de 'bico' do meio da rua. A perder, os Buéda Canoka reagiram e começaram a acercar-se da baliza de René com mais insistência, no entanto, a Jihad N.E. respondia sempre com muito perigo obrigando Laranja a atenções redobradas.

O golo do empate acabaria por chegar já na segunda parte mas fruto duma pressão mais alta exercida pelos Buéda Canoka que, em desvantagem, fizeram tudo o que estava ao seu alcance para chegar, pelo menos, ao tento da igualdade. As duas equipas, até ao final do encontro, demonstraram que não estavam satisfeitas com o empate e partiram em busca do golo da vitória, assim se explica a toada de parada-e-resposta nos últimos minutos da partida originando situações de perigo junto das duas balizas.

No final, o empate ajusta-se perfeitamente ao desenrolar da partida.


Filme dos Golos...
(1-0) Na sequência dum pontapé de linha lateral, Jorge Carvalho remata forte e colocado de 'bico' do meio da rua
(1-1) Bola recuperada por Fábio que assiste em zona frontal Hélder Martins, que à entrada da área fuzila René

Ficha de Jogo...

(clica na imagem para visualizar melhor)

MVP: Hélder Martins (Buéda Canoka)

Técnica acima da média, velocidade de execução e agressivo a defender, características que fazem de Hélder Martins um jogador bastante completo e útil a qualquer equipa, seja nas manobras defensivas ou ofensivas. Neste jogo foi crucial ao empatar o golo da igualdade e coroando mais uma excelente exibição.


Flash Interview Hélder Martins (Buéda Canoka)...
Hélder Martins com algumas dúvidas na estreia do equipamento: "As camisolas são um bocado apertadas... ou então somos nós que estamos gordos"



Flash Interview José Capitão (Jihad)...
José Capitão com objectivos bem definidos: "Agora queremos é ganhar o próximo jogo, isso é que é o mais importante!"

Sem comentários:

Enviar um comentário