domingo, 5 de dezembro de 2010

Defender Vantagem Com Unhas e Dentes...

Oitavos de Final: Marraquexe 1-0 Buéda Canoka


O primeiro jogo dos oitavos-de-final colocava frente-a-frente os terceiros classificados do grupo A - Marraquexe - e grupo B - Buéda Canoka. Ambas vinham de resultados positivos: os Marraquexe tinham conquistado a primeira vitória na última jornada e os Buéda Canoka tinham alcançado um empate contra os todo-poderosos Kabul.

As equipas entraram em campo dispostas a não correr grandes riscos, sendo o equilíbrio a nota dominante e a ausência de grandes oportunidades de golo factor comum a ambas equipas. De qualquer modo, os Marraquexe entraram melhor e a haver uma equipa com maior espírito de iniciativa na procura do golo, essa teria que ser os Marraquexe. Curiosamente, quando os Buéda Canoka começavam a ter maior ascendente na partida, José Luís Machado coloca a sua equipa em vantagem na conversão dum livre directo aparentemente inofensivo tal a distância que a bola se encontrava da baliza. Os Marraquexe ficavam em vantagem pouco antes do intervalo sem grandes ocasiões para justificar tal resultado.

A segunda parte, como seria de esperar, trouxe uma reacção muito forte por parte dos Buéda Canoka que tudo fizeram para anular a vantagem adversária. Mas os Marraquexe, muito concentrados defensivamente raramente davam chances de se aproximar com muito perigo da sua baliza, e quando isso acontecia surgia Jerónimo Silva a evitar males maiores e mostrava à sua equipa que podiam contar com ele nas fases de maior aperto. Já perto do final do encontro, seriam os Marraquexe a ter oportunidade de 'fechar' as contas da eliminatória mas Pedro Gouveia atirou para defesa de João Costa.

Os Marraquexe estavam assim nos quartos-de-final numa vitória muito valorizada pela forte reacção dos Buéda Canoka.



Filme dos Golos...
(1-0) Livre directo apontado por José Luís Machado, sensivelmente do meio-campo, com João Pereira a importunar o raio de acção de João Costa levando a bola a entrar directamente na baliza adversária...

Ficha de Jogo...

(clica na imagem para visualizar melhor)

MVP: José Luís Machado (Marraquexe)

Segunda distinção consecutiva para José Luís Machado. Muita raça misturada com técnica e uma enorme disponibilidade física, fazem dele um dos esteios da equipa e um elemento preponderante na estrutura da mesma. A 100% no segundo dia de competição, os Marraquexe só tiveram a ganhar com isso.


Flash Interview Emanuel Vieira (Buéda Canoka)...
Emanuel Vieira com palavras elogiosas para Filipe Vinha: "É um jogador de peso..."



Flash Interview Heitor Martins (Marraquexe)...
Heitor Martins pouco preocupado com as ausências na sua equipa: "O espírito de equipa está em grande e espero chegar até às finais..."

Sem comentários:

Enviar um comentário