quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Bicampeonato nos Pés de Choias...

Final: Kabul FC 2-1 Marraquexe


Ao fim de algumas dezenas de jogos e de dois dias de competição, o momento pela qual 15 equipas lutaram para estarem presentes: a grande final. A partida previa-se equilibrada embora com favoritismo para os campeões em título Kabul, no entanto, o torneio em crescendo dos Marraquexe deixava antever que não iriam facilitar em nada a tarefa dos homens de amarelo.

A partida começou bastante equilibrada apesar dum certo ascendente dos Kabul, embora sem grandes oportunidades de golo. Foi então que, bastante cedo na partida e logo aproveitando a primeira grande oportunidade de golo, Ricardo Monteiro inaugura o marcador no seguimento duma combinação com Vila e já de ângulo apertado surpreende o guarda-redes contrário e remata de pé esquerdo para o fundo da baliza. Desengane-se quem já pensava que o título estava decidido, a reacção dos Marraquexe foi imediata e partiram desde logo em busca do prejuízo. O primeiro aviso foi dado por José Luís Machado que chega um tudo ou nada atrasado e, pouco depois, numa das melhores jogadas da partida com a bola a passar por todos os elementos de vermelho, Pedro Gouveia restabelece a igualdade ao encostar para o fundo das redes após assistência de João Pereira. As equipas iam empatadas para o intervalo mas antes Bruno Choias ainda testou a atenção de Jerónimo Silva dando o primeiro sinal de reacção ao golo sofrido.

No início da segunda parte, nova oportunidade para os Kabul, desta vez por Vila que envia a bola ao poste direito da baliza defendida por Jerónimo Silva. A parte complementar foi mais activa no que concerne a oportunidade de golo para ambas equipas mas as melhores pertenciam, sem dúvida, aos Kabul. Tiago Reuss e Bruno Choias sobressaíam e os Marraquexe colocavam à prova Manu em lances de contra-ataque exigindo também algumas preocupações defensivas aos campeões em título. Já no ocaso da partida e quando se esperava que o torneio, à semelhança do ano transacto, fosse decidido da marca dos 6 metros, Bruno Choias aproveita um livre directo frontal para dar novamente vantagem à sua equipa e praticamente colocar as duas mãos na taça. Nos últimos segundos da partida, os Marraquexe tentaram o tudo por tudo fazendo avançar Jerónimo Silva no terreno de jogo mas o tempo já era escasso para obter qualquer resultado prático.

Os Kabul conquistam a segunda edição do torneio após uma segunda parte onde já estiveram mais perto do gabarito alcançado no ano anterior e ao longo deste torneio.



Filme dos Golos:
(1-0) Combinação entre Vila e Ricardo Monteiro com este a rematar de pé esquerdo de ângulo difícil para o fundo da baliza...
(1-1) Excelente jogada colectiva com João Pereira a assistir Pedro Gouveia que atira a contar...
(2-1) Livre frontal que Bruno Choias marca com sucesso...

Ficha de Jogo...

(clica na imagem para visualizar melhor)


MVP: Bruno Choias (Kabul FC)

Terceira distinção de MVP para aquele que se viria a tornar no verdadeiro papa-troféus da competição. Na ausência de Maria, outro dos mais influentes na equipa, Bruno Choias assumiu o comando das operações e esteve nos lances mais perigosos do encontro mas guardou o melhor para o final ao apontar o golo que viria a dar o bicampeonato à sua equipa.


Vice-Campeões... Marraquexe...



Campeões... Kabul FC...



Flash Interview Kabul FC...
Choias deixa sugestão à organização: "Para o ano convidem-nos só para a final..."

Sem comentários:

Enviar um comentário