quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Momentos de Inspiração...

Grupo B: Fireball 2-0 Jihad N.E.


Terceiro jogo para cada uma das equipas com a particularidade de ambas ainda não terem ganho neste torneio: os Fireball ainda não conquistaram qualquer ponto ou sequer festejaram um golo, e a Jihad tem apenas um ponto mercê do empate frente aos Buéda Canoka.

O jogo começou com a expulsão de René Eduardo, o guarda-redes da Jihad que travou em falta Artur Carvalho quando este já só tinha a baliza à sua mercê. No entanto, o mesmo Artur Carvalho viria a desaproveitar o castigo máximo atirando ao lado da baliza do guarda-redes improvisado da Jihad. Contudo, os Fireball ainda tinham pela frente algum tempo de vantagem numérica mas não conseguiram aproveitar para se colocarem em vantagem. A primeira metade do primeiro tempo foi sob o domínio dos Fireball embora inconsequente. A Jihad, novamente com 5 elementos dentro do campo, conseguiu equilibrar as operações e até ganhar algum ascendente pouco antes do intervalo criando situações perigosas junto do último reduto dos Fireball.

A segunda parte, à imagem do início do jogo, começa novamente com os Fireball a dominar. Artur Carvalho num primeiro lance ameaça a baliza contrária e, pouco depois, concretiza os seus intentos ao marcar um grande golo após rápida reposição de bola de Carlos Alves e magnífico trabalho individual. Os Fireball colocavam-se em vantagem, marcavam pela primeira vez neste torneio e quase não deram margem de manobra para a reacção da Jihad porque um grande trabalho de Mário Antunes e Ricardo Barbosa permitiu que este elevasse a contagem no marcador e praticamente colocasse um ponto final na discussão dos três pontos.

Até ao fim, os Fireball controlaram sempre o rumo dos acontecimentos garantindo, assim, a primeira vitória no torneio.



Filme dos Golos...
(1-0) Rápida reposição de bola de Carlos Alves para Artur Carvalho que evita um adversário com uma grande finta e depois atira colocado para o fundo da baliza
(2-0) Grande jogada de entendimento entre Mário Antunes e Ricardo Barbosa com este a atirar colocado junto ao poste direito da baliza adversária

Ficha de Jogo...


(clica na imagem para visualizar melhor)

MVP: Ricardo Barbosa (Fireball)

Marcou o golo da tranquilidade na primeira vitória dos Fireball e ainda esteve noutros lances de perigo, dando ainda um apoio fulcral na manobra defensiva da sua equipa. Jogou quando a dupla Artur Carvalho e Bruno Machado não se encontrava em campo, sendo ainda mais determinante na coesão do grupo e na forma como a equipa não se ressentiu nas substituições operadas.


Flash Interview Ricardo Barbosa (Fireball)...
Ricardo Barbosa declara-se como fã de Artur Carvalho: "Ele é muito importante para nós!"



Flash Interview René Eduardo (Jihad)...
René Eduardo com fortes expectativas para a segunda fase: "Iremos muito provavelmente passar em últimos... mas vai correr-nos bem a segunda fase!"

Sem comentários:

Enviar um comentário