quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A Glória do Top 4...

Quartos de Final: Drink Team 2-4 Velhas Glórias 91 (a.g.p.)


Última vaga das meias-finais reservada para uma de duas equipas: Drink Team ou Velhas Glórias 91 que disputavam entre si um lugar entre as 4 melhores equipas desta edição da Fep Legends Cup.

As Velhas Glórias 91 entraram a todo o gás na partida e com pouco mais de um minuto decorrido, na sequência dum canto, Manuel Teixeira coloca a sua equipa em vantagem aproveitando uma defesa incompleta de Luís Trindade a remate de Paulo Jorge Magalhães. Os Drink Team assumiram a iniciativa do jogo mas, nos primeiros minutos, de uma forma muito atabalhoada e sem grandes resultados práticos. Seria já na segunda metade da primeira parte que a pressão dos Drink Team se acentuou. Primeiro com um remate à trave de Luís Baptista, o elemento mais inconformado da sua equipa, e depois com o golo do empate após transição rápida que João Letra concretiza com um remate forte e colocado fora da área. Até ao intervalo, destaque para mais duas iniciativas dos Drink Team e para Luís Dias, o guarda-redes das Velhas Glórias 91 que realizou uma partida de sonho.

A segunda parte começou como acabou a primeira, ou seja, com os Drink Team mais perto do golo e Luís Dias a brilhar na baliza. As Velhas Glórias 91 ainda esboçaram uma reacção, sempre por intermédio de Paulo Jorge Magalhães fosse a finalizar, fosse a assistir primorosamente Nuno Grilo que por pouco dava nova vantagem à sua equipa. À medida que o tempo ia decorrendo, as equipas tendiam a arriscar cada vez menos porque sabiam que qualquer erro podiam pagá-lo com a eliminação do torneio, daí as grandes penalidades serem um mal menor. Destaque para o último lance da partida, um livre frontal à baliza das Velhas Glórias 91 que Nuno Costa, descaído para a direita e após passe de Luís Baptista atira à trave da baliza, gorando-se a última oportunidade de desempatar o jogo.

Na decisão das mesmas, talvez por ainda estar motivado pelas grandes defesas ao longo da partida, o guarda-redes da equipa de branco acabou por resolver a eliminatória ao defender uma das grandes penalidades.



Filme dos Golos...
(0-1) Remate forte de Paulo Jorge Magalhães que Luís Trindade não consegue segurar à primeira, aproveitando Manuel Teixeira no sítio certo para empurrar para o fundo da baliza...
(1-1) Transição rápida com João Letra à entrada da área a rematar forte e colocado fora do alcance de Luís Dias...

Ficha de Jogo...

(clica na imagem para visualizar melhor)

MVP: Luís Dias (Velhas Glórias 91)

Fantástica exibição de Luís Dias com uma mão cheia de defesas digna de registo. O pequeno grande guarda-redes transmite confiança e segurança aos seus colegas de equipa e nesta partida foi mesmo o garante da qualificação para as meias-finais ao defender uma grande penalidade.


Flash Interview Luís Baptista (Drink Team)...
Luís Baptista com as marcas visíveis da agressividade de que foi alvo: "Não sabem defender e por isso só levo «troço»"...



Flash Interview Luís Dias (Velhas Glórias 91)...
Luís Dias e o seu prognóstico: "Chegar à final para depois jogar contra a Jihad!"...



Flash Interview Tiago Valente (Drink Team)...
Tiago Valente explica os verdadeiros motivos do desaire: "Não ganhamos porque assim para o ano voltamos para ter outra motivação..."

Sem comentários:

Enviar um comentário