terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Lotaria das Penalidades Decide Eliminatória...

Oitavos de Final: Bat-Moutra 4-3 Úsbadalhocus (a.g.p.)


Encontro que se perspectivava equilibrado tendo em conta o valor das duas equipas e a performance até então na fase de grupos. Ambas ocuparam o terceiro lugar da classificação com a curiosidade dos Bat-Moutra ainda não terem conhecido o sabor da vitória ou da derrota, somando quatro empates.

As equipas entraram algo receosas na partida e ainda a adaptarem-se à ideia que o jogo era a eliminar e que qualquer erro poderia deitar tudo a perder. Os Úsbadalhocus entraram melhor mas os Bat-Moutra também se sentiam bem no estilo adoptado para a partida privilegiando o contra-ataque e as rápidas transições sempre comandadas por Edgar Correia. Seria já na segunda metade da primeira parte que, sensivelmente aos 7 minutos, os Úsbadalhocus acabariam por inaugurar o marcador e curiosamente num lance de contra-ataque muito bem conduzido e finalizado por Diogo com excelente combinação com David Silva.

A desvantagem obrigou a uma alteração de atitude por parte dos Bat-Moutra que começaram a atacar e a acercar-se mais da baliza adversária. Esta situação gerava mais espaços na retaguarda e os Úsbadalhocus não se faziam rogados em tentar aumentar a vantagem, chegando a enviar uma bola ao poste por intermédio de Diogo. Mas o golo acabaria por surgir na outra baliza por intermédio de Edgar Correia com um remate forte e colocado na sequência dum pontapé de canto. Tudo como no início e adivinhava-se a primeira decisão da marca das grandes penalidades, no entanto, David Silva - um dos mais inconformados da sua equipa - teve nos pés a última ocasião da partida para fazer o segundo golo mas Edgar Correia, quase miraculosamente, afasta o perigo.

Na decisão das grandes penalidades, a balança acabou por pender para o lado dos Bat-Moutra.



Filme dos Golos...
(1-0) Rápido contra-ataque conduzido por Diogo que tabela com David Silva e acaba por encostar para o fundo da baliza
(1-1) Edgar Correia remata colocado após canto apontado por Alex Pires

Ficha de Jogo...

(clica na imagem para visualizar melhor)

MVP: António Salgueiro (Bat-Moutra)

Destaca-se pela segurança defensiva que transmite à equipa e pela capacidade de sair a jogar desde a sua área. Apesar de privilegiar a posse de bola, sempre que encontrava um espaço à sua frente tentava a sua sorte com um remate de meia-distância. Muito competitivo, não dá um lance como perdido e raramente é ultrapassado num lance de um-para-um. Tece ainda a oportunidade de brilhar ao marcar a grande penalidade que decidiu a eliminatória.



Flash Interview António Salgueiro (Bat-Moutra)...
António Salgueiro ciente da sua importância na equipa: "O ano passado não joguei, este ano marquei o golo decisivo, de penalty..."



Flash Interview David Silva (Úsbadalhocus)...
David Silva com uma leitura sobre a decisão das grandes penalidades: "Eu disse 'Eu marco primeiro!', cheio de confiança, mas o redes foi melhor..."

Sem comentários:

Enviar um comentário