quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Tiro ao Ferro...

Grupo A: Marraquexe 0-0 Passakeuxuto


Jogo entre duas equipas com objectivos diferentes. Os Passakeuxuto na sua quarta partida do dia perseguiam o primeiro ponto, já os Marraquexe ansiavam pela primeira vitória e, também, pelo primeiro golo no torneio.

Os Marraquexe com apenas cinco jogadores, ou seja, sem opções no banco, e ainda com Giorgio Alessio limitado fisicamente depois da lesão contraída no jogo anterior, viam-se obrigados a 'inventar' e optar pela única solução possível: avançar o guarda-redes habitual - Jerónimo Silva - no terreno, e entregar a guarda da sua baliza a Giorgio Alessio. Os Passakeuxuto, mesmo com a contrariedade adversária, sabiam que não iam ter tarefa fácil e teriam que lutar muito para atingir o objectivo mínimo que se propunham: alcançar o primeiro ponto no torneio.

A primeira parte foi totalmente dominada pelos Marraquexe que encostaram o adversário junto da sua área. Tiveram várias oportunidades de golo e começava a destacar-se Jerónimo Silva, o jogador mais habituado a outras áreas de acção esteve muito perto de chegar ao golo por duas vezes, mas os seus remates encontraram sempre o caminho dos postes. Para além destas duas claras oportunidades, os Marraquexe continuavam a pressionar muito alto os Passakeuxuto que não conseguiam sair a jogar desde a sua defesa. Ao intervalo, o resultado era muito lisonjeiro para os homens que equipavam de amarelo.

A segunda parte começa com o primeiro grande lance de perigo dos Passakeuxuto, uma desmarcação brilhante de Bruno Fonseca para José Rodrigues que descaído sobre a direita atira, também ele, ao poste da baliza defendida por Giorgio Alessio. Porém, pouco depois, eram os Marraquexe novamente a criar muito perigo com nova bola enviada aos postes da baliza, desta vez por Luís Pascoal. Parecia que o jogo estava destinado a ficar sem golos, pese embora os Marraquexe não terem desistido nunca de tentar alcançar o primeiro golo e consequente primeira vitória no torneio.

O nulo acaba por castigar a falta de eficácia ofensiva dos Marraquexe, premiando o esforço defensivo e capacidade de sofrimento dos Passakeuxuto.



Ficha de Jogo...


(clica na imagem para visualizar melhor)

MVP: Luís Pascoal (Marraquexe)

Esteve muito perto de dar os primeiros três pontos à sua equipa, mas imitou o seu colega de equipa Jerónimo Silva e também enviou a bola ao poste. Esteve igual a si próprio, empregando muita luta em todos os lances disputados e transmitindo todo o querer na busca pelo melhor resultado. Um exemplo de combatividade.


Flash Interview João Pedro Oliveira (Passakeuxuto)...
João Pedro Oliveira a prometer: "Amanhã será mais um dia para virmos mostrar futebol e deslumbrar o público com o nosso grande jogo!"



Flash Interview Luís Pascoal (Marraquexe)...
Luís Pascoal tentou tudo para melhorar a prestação da equipa: "Ainda tentei comprar a Organização mas não foi por aí que conseguimos melhores resultados..."

Sem comentários:

Enviar um comentário