segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Suado Mas Merecido...

Grupo A: Fisconta 3-1 Passakeuxuto


Terceira jornada para as duas equipas e terceira hipótese para uma delas alcançar, pela primeira vez, os três pontos. Isto, com a particularidade dos Fisconta, até este jogo, não ter sofrido ou marcado qualquer golo.

E, apesar do domínio e da entrada mais forte dos Fisconta, seriam mesmo os Passakeuxuto a surpreender e a colocarem-se em vantagem após grande combinação entre José Rodrigues e Luís Aragão. O golo acabaria por surgir um pouco contra a corrente do jogo e os Fisconta acabaram por sentir isso mesmo já que, seria José Rodrigues quem estaria muito perto de aumentar a vantagem.

Numa altura em que os Passakeuxuto tinham sacudido a pressão adversária e num lance que dava a sensação que estava perdido, o guarda-redes dos Fisconta - Vítor Moreno - evita que a bola saia das quatro linhas e do meio-campo remata à baliza, encontrando pelo caminho Renato Almeida que acaba por desviar para o fundo das redes.

A segunda parte iniciou-se como a primeira, ou seja, com uma forte pressão por partes dos elementos dos Fisconta que queriam colocar-se em vantagem o mais cedo possível o que, desta vez, conseguiram bastante rapidamente com um portentoso remate do meio da rua de Francisco Oliveira. Com os Fisconta finalmente em vantagem, imaginava-se que os Passakeuxuto iriam abaixo psicologicamente mas assistiu-se efectivamente o contrário com a equipa amarela a reagir muito bem à desvantagem e a acercar-se cada vez mais da baliza defendida por Vítor Moreno.

O golo do descanso só chegaria no último minuto já numa altura em que os Passakeuxuto jogavam com o guarda-redes avançado. Mas seria, no entanto, na reposição de bola em jogo que Vítor Hugo colocaria um ponto final na discussão dos três pontos numa vitória que assenta bem aos Fisconta embora por números exagerados tendo em conta a excelente réplica dos Passakeuxuto.



Filme dos Golos...
(0-1) Recuperação de bola de José Rodrigues ainda no seu meio-campo e após excelente combinação com Luís Aragão, inaugura o marcador na cara do guarda-redes.
(1-1) Remate de Vítor Moreno do meio-campo que Renato Almeida à boca da baliza desvia subtilmente para o fundo da baliza
(1-2) Golo de belo efeito de Francisco Oliveira com uma autêntica bomba do meio da rua
(1-3) Vítor Hugo aproveita uma má reposição de bola para à entrada da área rematar forte para o fundo das redes

Ficha de Jogo...


(clica na imagem para visualizar melhor)


MVP: Francisco Oliveira (Fisconta)

Detentor dum excelente trato de bola e de um portentoso remate, foi o saca-rolhas da partida ao colocar a sua equipa em vantagem pela primeira vez na partida e, inclusive, no torneio num golo de belo efeito.



Flash Interview Francisco Oliveira (Fisconta)
Francisco Oliveira explica que é normal nele estes remates de longa distância que nesta partida resultou no golo da vitória: "Costumo tentar... entrar é outra história..."



Flash Interview Marco Teixeira (Passakeuxuto)
Marco Teixeira e as suas expectativas não muito altas: "Está a correr melhor do que eu estava à espera..."

Sem comentários:

Enviar um comentário