segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Sem Apelo Nem Agravo...

Grupo B: Buéda Canoka 3-0 Fireball


Encontro entre duas equipas da mesma geração e, teoricamente, equilibradas. O desenrolar da partida não veio provar esta tese e desde cedo ficou vincado quem sairia por cima no final do jogo. Foi, aliás, nos primeiros instantes da partida que os Buéda Canoka começaram a pender o peso da balança para o seu lado com um golo madrugador. O jogo era praticamente de sentido único com os Fireball a sentirem muita dificuldade em explanar o seu jogo ofensivo, e a equipa adversária aproveitava para criar lances de muito perigo na sequência de transições rápidas.
O intervalo podia ter servido de bom conselheiro aos Fireball que já apresentavam uma desvantagem de dois golos, mas os Buéda Canoka, também com a sorte do jogo, não tiveram veleidades e tornaram a marcar nos primeiros instantes da segunda parte aniquilando qualquer tentativa de reacção por parte dos adversários. Até ao final, as oportunidades sucederam-se nas duas balizas para o marcador não viria a registar mais alterações.



Filme dos Golos...
(1-0) Hélder Martins aproveita bola perdida à entrada da área, após erro defensivo, para fuzilar as redes adversárias...
(2-0) Filipe Vinha, num movimento da direita para o centro da quadra, ultrapassa um adversário e à entrada da área remata colocado de pé esquerdo...
(3-0) Filipe Vinha bisa na partida na cara do guarda-redes após excelente assistência de Emanuel Vieira...

Ficha de Jogo...
(clica na imagem para visualizar melhor)


MVP: Filipe Vinha (Buéda Canoka)
O seu estilo pesado engana à primeira vista a quem não o conhece, mas basta tocar na bola para percebermos que estamos perante um jogador que sabe tratar bem a redondinha com grandes pormenores de técnica. Também não são raras as vezes em que substitui o carinho com que trata a bola por autênticos petardos que levam o selo de golo, tornando-se por isso um dos melhores marcadores da sua equipa. Neste, contribuiu com dois.



Flash Interview Bruno Machado (Fireball)...
Bruno Machado num discurso à Seleccionador "Temos que criar automatismos sem nunca ter treinado..." e preparado para a 'azia' dos seus jogadores "Já ando nisto há muito!"




Flash Interview Filipe Vinha (Buéda Canoka)...
O longo período de inactividade de Filipe Vinha não o esmorece "venho provar que ainda consigo carregar esta equipa às costas!"

2 comentários:

  1. Peço aos elementos dos Fireball, especialmente ao 10 e 11, para observarem bem os golos...

    ResponderEliminar
  2. Foram golos de grande qualidade! É de mim ou aqui parecemos todos gordos, baixinhos e lentos... Estranho! O nr. 10 tem claramente culpa no primeiro golo, mas no 2º tenta sem sucesso interceptar o remate.

    Destaco também para o momento de maior perigo dos Fireball que segundo o comentador foi um remate de Carlos ( o redes) quase no final do encontro. Injusto

    ResponderEliminar