segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Cenoura's Parados Nos 6 Metros...

Quartos de Final: Cenoura's 2-4 Marraquexe (a.g.p.)


Grande jogo em perspectiva na abertura dos quartos-de-final da competição. Dum lado os Cenoura's, equipa que passou directamente da fase de grupos para esta eliminatória mercê do 1º lugar no Grupo C e os Marraquexe, uma equipa em crescendo com duas vitórias conquistadas já no segundo dia de competição.

Os primeiros instantes da partida foram de equilíbrio sem haver uma equipa que verdadeiramente se destacasse no comando das operações. Este facto não evitou que os Marraquexe logo na primeira jogada digna de registo se adiantassem no marcador por intermédio de João Pereira. A reacção dos Cenoura's foi excelente, tornaram a partida num jogo de sentido único e encostaram o adversário à sua área defensiva. Criaram uma série de oportunidades e adivinhava-se que o golo podia surgir a qualquer instante, o que acabou por acontecer a poucos segundos do intervalo no seguimento duma excelente jogada colectiva.

Com o empate restabelecido, os Cenoura's levantaram o pé e os Marraquexe tornaram a subir no terreno e a importunar Amadeu Vilela. A segunda parte foi muito disputada mas ambas equipas não queriam correr riscos desnecessários que pudessem colocar em causa a passagem à eliminatória seguinte, apenas aguardavam um erro do adversário que permitisse alcançar a vantagem definitivamente na partida. Os remates de meia-distância foram a solução mais utilizada mas os guarda-redes sempre que foram chamados a intervir corresponderam à altura e a decisão na linha dos 6 metros tornou-se inevitável. Na marcação das mesmas, os Marraquexe acabaram por ser mais felizes.



Filme dos Golos...
(0-1) Amadeu Vilela ainda defende um primeiro remate de José Luís Machado mas a bola sobra para João Pereira que recarga com sucesso...
(1-1) Eduardo Piedade aparece bem na zona de finalização após grande jogada colectiva...

Ficha de Jogo...

(clica na imagem para visualizar melhor)

MVP: João Pereira (Marraquexe)

Oportuno na forma como marca o único golo da sua equipa, João Pereira foi dos elementos mais perigosos e que mais trabalho deu aos defesas contrários. A cereja em cima do bolo veio na marcação das grandes penalidades ao marcar o penalti decisivo.


Flash Interview João Pereira (Marraquexe)...
João Pereira explica a sua forma de marcar penaltis: "Escolhi um lado e fechei os olhos..."



Flash Interview José Fortunato (Cenoura´s)...
José Fortunato avalia a prestação da sua equipa: "Fizemos uma boa primeira fase - ganhamos o nosso grupo - e só fomos eliminados nos penaltis..."

Sem comentários:

Enviar um comentário